sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Mistura de especiarias "Allspice"

Isto nem chega bem a ser uma receita, mas achei que devia registar para repetir depois.
Então, com a chegada do outono é ver receitas atrás de receitas, sobretudo norte americanas, que levam allspice. Aparece tantas vezes como (e com) a abóbora nesta altura. Allspice, em português é pimenta da Jamaica, coisa que eu nunca vi à venda por aqui. Mas parece que há solução! É que a pimenta da Jamaica, aparentemente, sabe a uma mistura de cravinho, noz-moscada e canela, por isso, misturando as três conseguimos algo parecido e as receitinhas podem vir cá fazer uma visita em casa afinal :) Já descobri que fica MARAVILHOSO com batata-doce. Mas as experiências ainda mal começaram ;)

Allspice

Ingredientes:

canela moída
noz-moscada moída
cravinho moído

Preparação:

Misturar as especiarias em quantidades iguais (ou ajustar a proporção a gosto).



Nota: Afinal a margão tem, em grão e moída, mas ainda assim dá-me mais jeito usar estas que já tinha por casa mesmo :)

4 comentários:

  1. Eu tenho sempre misturas feitas. E assim rapidamente damos sabor à comida e reduzimos no sal. Vou experimentar esta que é bem simples. Pois por aqui a pimenta da Jamaica é das coisas que mais usamos. Ainda agora coloquei uma na comida. Praticamente não há refogado que não leve uma folhinha de louro e uma baga de pimenta da Jamaica. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Bem, se calhar é mesmo ignorância minha, mas nunca tinha reparado sequer que havia à venda e se visse nem ia desconfiar a que é que sabia. Pões a baga inteira e tiras, como o louro? Tenho de experimentar isso :) Sim, as especiarias são mega parceiras no que toca a comida saborosa e saudável. Compro misturas feitas, mas tenho de começar a fazer mais em casa ;) Beijinhos

      Eliminar
  2. bom dia, adorei o blog e passei a seguir.
    achei eata sugestão óptima porque também adoro especiarias.
    beijinhos
    http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom saber Raquel! Sê muito bem-vinda aqui a este cantinho (já lá vou espreitar o teu, uma vez que deixaste a morada ;) ). Eu gostei bastante desta mistura!Combina mesmo bem com esta altura do ano, especialmente agora que parece que vai começar (finalmente) a chover. Beijinhos

      Eliminar