quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Medalhões de pescada em papelote com salpicão

Desde que experimentei cozinhar peixe em papelote fiquei encantada. Fica cozinhado sem ficar seco e sempre com bastante sabor. É verdade que esta receita demora cerca de 1h a ficar pronta, mas não dá trabalho praticamente nenhum. É só temperar o peixe e deixá-lo sozinho a marinar e depois fazer os papelotes, passá-lo para o forno e esperar que cozinhe. Na verdade, nem deve chegar a 10 minutos o tempo que estou de volta dele.


Medalhões de pescada em papelote com salpicão


Ingredientes (para 2 pessoas):

4 medalhões de pescada
Sumo de ½ limão
Sal q.b. (ter em atenção que o salpicão já é salgado)
Alho picado q.b.
Pimenta q.b.
Azeite q.b.
Salpicão (ou chouriço, bacon, presunto…)*

*usei salpicão caseiro, do qual sei a origem e como foi confecionado. Se forem intolerantes à lactose e utilizarem enchidos de compra verifiquem os ingredientes, pois frequentemente têm lactose (descobri da pior forma…).

Preparação:

Temperar os medalhões de pescada com o sumo de limão, sal, pimenta e alho. Cubrir com película aderente e levar ao frigorífico a marinar durante 30 minutos.

Pré-aquecer o forno a 180.º C enquanto se preparam os papelotes. Colocar os medalhões sobre uma folha de alumínio (pus uma dose individual, no nosso caso dois medalhões, em cada papelote). Regar com azeite e colocar o salpicão cortado em pequenos pedaços por cima. Juntar as pontas do papel e dobrar várias vezes. Fazer o mesmo com os cantos, certificando-se que ficam bem fechados. Levar ao forno durante 30 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário