sábado, 26 de outubro de 2019

"Na cozinha com..."

No meu último post, há séculos atrás, falei da quantidade gigantesca de livros de culinária que tenho e que continuo a coleccionar... 

Queria explorar, com mais tempo, cada um deles para aprovar receitas e passá-las para o meu repertório de receitas às quais recorrer no meu dia-a-dia (o objetivo deste blog...). Por outro lado, a esperança é de que, enquanto estou ocupada com os livros que já tenho, refreie o impulso de comprar coisas novas.

Assim, pensei em escolher um livro para me acompanhar a cada mês e tentar fazer o máximo de receitas que a rotina desse mês me permitir antes de colocar o livro na prateleira, novamente. É o que tenho feito desde o verão. Chamei a este projeto "Na cozinha com...". Se tem resultado? Bem, tenho dado mais uso aos livros e tenho descoberto boas coisas novas! Também tenho tido alguns insucessos e receitas a melhorar para a próxima vez que as fizer. Mas continuo a ir à biblioteca buscar mais e já comprei uns quantos livros físicos e e-books... Em minha defesa, também já me desfiz de alguns! É um trabalho em curso :)

Tenho registado as experiências com os livros em vídeos que vou partilhar aqui convosco. Conto também ir publicando as receitas que foram um sucesso e que quero voltar a fazer, provavelmente, com as minhas alterações e gostos pessoais.

Espero que os autores dos livros vejam esta iniciativa como uma forma de divulgação e não como violação de direitos de autor. Sempre tive esse receio desde o início do blog, quer com receitas de livros quer com receitas que vejo noutros blogs. A ideia sempre foi experimentar as receitas que me inspiram e partilhá-las com os outros depois da minha "apropriação", respeitando sempre o crédito dos seus autores. 

Por mim, sintam-se à vontade para levar as receitas que vos despertem a atenção para as vossas cozinhas e vejam se as aprovam também.

Bons cozinhados!


Sem comentários:

Enviar um comentário