domingo, 27 de outubro de 2019

Na cozinha com... | As 5 Cores da Cozinha Saudável (Vânia Ribeiro)


Como expliquei no último post, desde o verão que tenho escolhido um livro de culinária para me acompanhar durante um mês.

De meados de julho a meados de agosto, a Vânia Ribeiro fez-me companhia na cozinha, com o seu livro "As 5 Cores da Cozinha Saudável". 



É o primeiro livro publicado pela autora do blog Made by Choices, em 2017, mas este ano já publicou outro ("O Menu da Semana") que muito me interessa. Pelo que percebi, fala sobre meal prep, que é como quem diz, preparar as refeições da semana e não estar sempre a cozinhar e a pensar no que se vai fazer! Mas enquanto não lhe ponho as mãos em cima, deixo-vos a minha experiência com as receitas do livro nas cores neste vídeo.

É um livro que separa as receitas por "cores", com alguma informação nutricional. Na verdade, as cores dos alimentos dão-nos pistas sobre alguns nutrientes em que são ricos, o que nos pode dar jeito para fazer refeições equilibradas. Todas as receitas do livro são vegan, o que, para mim, é um bónus.

Como vêem no vídeo, nem tudo correu bem, mas faz parte! E fiquei com muitas receitas que quero voltar a fazer! Partilho-as convosco em futuros posts.


Bons cozinhados!

Aqui no blogue:

Sem comentários:

Enviar um comentário