domingo, 22 de maio de 2016

Abacate com sal e pimenta

Este é um dos meus pequenos-almoços/lanches preferidos. Numa fatia de pão então....mnham mnham às vezes até serve de acompanhamento de um prato.

Abacate com sal e pimenta

Ingredientes (para 1 pessoa):

1/2 abacate maduro
flor de sal q.b.
pimenta q.b.

Preparação:

Cortar o abacate em tiras e retirar cuidadosamente com uma colher ou retirá-lo com a colher e esmagá-lo com um garfo criando uma "pasta" (prefiro a primeira hipótese).
Temperar a gosto com sal e pimenta.



(quando me lembrei de lhe tirar uma foto, já faltava um pedaço... ups)


5 comentários:

  1. A primeira vez que provei abacate foi há 11 anos nos States! Detestei! Durante anos nunca mais quis saber! Mas desde que comecei a perda de peso quis muito introduzi-lo na minha alimentação! Simples ainda não consigo apreciar mas tenho feito bastantes receitas com ele que me têm deixado bastante surpreendida pela positiva! Já publiquei algumas mas tenho ainda mais para publicar! Nalgumas fiquei mesmo viciada e só não faço mais vezes porque nem sempre há abacate por aqui. Com sal nunca experimentei e também já me aconselharam com açúcar mas também ainda não experimentei! Mas como eu gosto de pepino com açúcar e tomate com açúcar, acredito que com o abacate também possa funcionar! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante anos comi abacate ao natural ou com açúcar. E resisti muito à ideia do sabor "salgado" associado ao abacate tal era a ideia que tinha do seu sabor doce. Mas um dia decidi experimentar (afinal, gostava de guacamole!) e tornou-se numa das minhas coisas preferidas! E o sabor vai naturalmente mudando conforme os ingredientes que juntamos, por isso é uma questão de experimentares. Sugiro que espreites, se é que já não conheces, o blog/canal de youtube/livro da Deliciously Ella. Desde mousse, a pesto, encontras mil e uma maneiras de usar o abacate :)

      Eliminar
  2. Com essa adoração fiquei curiosa! Nunca comi abacate assim tão simples, acho que vou ter de experimentar :)

    ResponderEliminar