domingo, 15 de maio de 2016

Wraps de frango, queijo creme, agriões e morangos

Sou fã de fruta misturada na comida. Gosto de maçã nas saladas ou com carne, gosto de passas no arroz e para horror da maioria dos italianos e do meu Z. gosto de ananás na pizza.

Quando vi esta receita na revista do continente deste mês e reparei que tinha todos os ingredientes em casa o jantar ficou decidido!

Wraps de frango, queijo creme, agriões e morangos
(adaptado de Continente Magazine nº68 p.46)

Ingredientes (para 2 tortilhas):

1 peito de frango pequeno
sal e pimenta q.b.
alho em pó q.b.
1 c.s. de azeite
1/2 chávena de morangos cortados em quartos
1 c. de sobremesa de vinagre balsâmico
2 tortilhas de milho
2 c.s. de queijo creme (usei sem lactose)
1/2 chávena de agriões frescos

Preparação:

Cortar o frango em tiras e temperá-lo com sal, pimenta e alho em pó.
Numa frigideira, aquecer o azeite em lume médio e cozinhar a carne até ficar dourada. Reservar.
Numa taça, misturar os morangos com o vinagre balsâmico.
Aquecer as tortilhas (no microondas ou frigideira).
Barrar as tortilhas com o queijo creme, juntar os agriões, o frango e os morangos.
Enrolar bem as tortilhas até formas rolos de wraps (as minhas eram pequenas, tive de usar palitos para as manter no lugar).



4 comentários:

  1. Também gosto de ananás na pizza mas o meu marido não é grande fã! Eu até gosto de fruta misturada na comida mas o problema é que como gosto tanto de fruta acabo por comê-la ao natural! Por exemplo, há que anos que digo que quero experimentar várias receitas com figos mas como é a minha fruta favorita quando chega a época deles despacho-os todos e nunca sobra nada para usar em receitas! Esses teus wraps têm umas combinações bem interessantes! Prometo que um dia experimento! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o dilema... Também adoro figos! Perdi a conta às vezes que fiquei com dores de barriga e lábios a arder por comê-los sem parar. Quando era miúda, os vizinhos tinham uma figueira e deixavam os miúdos lá da rua ir apanhar os figos na época deles. Subia à árvore, sentava-me num tronco mais jeitoso e ficava a disputá-los com as abelhas. Bons tempos :)

      Eliminar
  2. Eu por acaso nunca fui muito de colocar fruta na comida... Mas fiquei com vontade, vendo esses wraps tão frescos e coloridos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta Avelã, acredito mesmo que não te irás arrepender. Apesar de invulgar, esta mistura de sabores combina muito bem. Bem, para o meu gosto pelo pelo menos ;) Se chegares a provar, diz o que achaste :)

      Eliminar