Duas, das que me lembro, não têm foto porque me esqueci de tirar.
Cá em casa também sou conhecida por Guppy. Na altura em que se aperceberam da minha memória de peixinho ainda não existia a Dori, mas sou tal e qual...
(imagem daqui)
Marmitas, em dias incertos das últimas duas semanas:
- Sopa de agrião; feijoca com salpicão e arroz; pera.
- Sopa de agrião; frango guisado com ervilhas e esparguete; pêssego.
- Hambúrguer de grão-de-bico e caril com quinoa; salada de alface, pepino e azeitonas; compota de maçã.
- Arroz com salsichas frescas; salada alface, tomate e cenoura; compota de maçã.
Essas feijocas acabaram de despertar em mim saudades, era uma coisa que comia muito em pequena :) O nome é mesmo adorável :D
ResponderEliminarFui espreitar a receita dos hambúrgueres e parece-me mesmo bem, a massa pelas fotos parece ser fácil de moldar - o que é sempre importante quando falamos de hambúrgueres :)
Essa compota de maçã de que falas é mesmo compota, de barrar? Ou é compota tipo puré de maçã para bebés e comes para sobremesa? Vendo-a na 'lista' fiquei na dúvida :)
É puré de maçã :) Acho que vou editar os nomes para ficar mais claro. Só maçã, maçã com canela e maçã com baunilha são as minhas variantes preferidas (às vezes com um bocadinho de açúcar =X). Por vezes é de compra, mas geralmente é o resultado das maçãs ranhosas que sobram na fruteira ;)
EliminarAcho que o torna o nome "feijoca" tão engraçado é o feijãaaao ser pequeno e a feijoca ser enorme :P Encontrei-as enlatadas no Pingo Doce, mas provavelmente haverá em mais sítios.
A massa dos hambúrgueres pode ser moldada por uma criança! Já virá-los na frigideira... a little tricky ;)