terça-feira, 2 de agosto de 2016

Almôndegas de peru com cebolinho

Eu não consigo comer carne a todas as refeições. 
Por um lado, preocupo-me com o ambiente e com os animais. Acho que se todos reduzíssemos o seu consumo eles não iriam precisar de viver em condições horrorosas para fazer face à enorme procura dos consumidores, pouparíamos recursos e poluíamos menos. Sem querer defender ou criticar as pessoas que optam pelo vegetarianismo/veganismo nem as restantes (onde eu me incluo), acredito mesmo que era responsável da nossa parte substituir muitas das refeições que fazemos por opções sem carne. Para além disso, eu enjoo a carne (sobretudo vermelhas). Ideais à parte, sabe-me bem, mas se comer carne  muitas vezes seguidas quase que fico mal-disposta só de pensar. 
Por isso, para além de estar a descobrir novos pratos sem carne, tento também diversificar os que a têm. E estas almôndegas foram uma boa forma de o fazer. Ficaram aprovadas cá por casa e ainda por cima fazem-se num instante.

Almôndegas de peru com cebolinho
(adaptada de "Doce Veneno", Cláudia Cunha p. 127)

Ingredientes (para 2 pessoas):

200g de carne de peru picada
2 c.s. de queijo feta desfeito em pedacinhos
2 c. chá de cebolinho picado
azeite q.b.

Preparação:

Misturar os ingredientes.
Fazer bolinhas.
Fritar num fio de azeite em lume médio até ficarem cozinhadas e douradas a gosto.

Dica - agitar a frigideira frequentemente para manter a forma arredondada das almôndegas (técnica que ainda não domino como se vê pela foto...)





3 comentários:

  1. Um dia fiz uns bifes de frango com queijo feta e gostei muito por isso acho que vou adorar estas almôndegas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram mesmo boas! Experimenta e depois conta :)

      Eliminar
    2. Ficaram mesmo boas! Experimenta e depois conta :)

      Eliminar