sábado, 6 de agosto de 2016

Desafio 21 dias sem açúcar- dia #20

Estava à espera que me desse a vontade habitual do bolinho do fim-de-semana, mas não.
Tive alguns "desejos", mas do tipo de comida que tenho vindo a comer. Parece que é verdade aquilo que já tinha lido algures sobre o nosso corpo pedir o que está habituado a comer.
Apeteceu-me sobretudo manteiga de frutos secos, gelado de banana e grão. Talvez tenha exagerado na quantidade de frutos secos e frutas a ingerir, mas acabei o dia regalada e...sem açúcar sem ser da fruta :)

Pequeno-almoço - Papas de aveia com maçã, galetes de milho (desfeitas depois de duas idas e vindas da praia) e manteiga de amendoim.




Almoço - Caril de grão e abóbora.



Lanche - Gelado de banana (uma dose bem generosa... duas, vá).


Jantar - Pimento recheado com quinoa e legumes, caril de grão e abóbora e salada de tomate e cebola


Ceia - maçã com manteiga de caju.


2 comentários:

  1. Tenho mesmo de experimentar esse gelado de banana. Eu adoro os gelados instantâneos de banana e tenho feito imensos! Ficam mesmo cremosos e bons! Acho que o que leste é verdade! De volta e meia apetece-me algo calórico, mas depois de estarmos habituados a um certo tipo de alimentação apetece-nos é destas coisas mais light. Ultimamente tem-me apetecido uma almofada e um lenço, na verdade não tenho tido tempo para ir comprar mas no fundo tenho andado a evitar! Mas em breve vou fazê-lo porque se eu evitar por muito tempo acabo por compensar noutras coisas e aí é pior. Por isso mais vale comer e despachar esse assunto! Mas até me tem apetecido mais é gelados destes saudáveis e doces mais leves! Um dia ouvi alguém dizer que depois de nos habituarmos a este tipo de alimentação o difícil era voltar à anterior e é bem verdade! Uma comida típica daqui é linguiça frita com batata doce, há uns dias fiz e comi, até me soube bem, mas no fim senti que não queria repetir tão cedo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O equilíbrio que gostaria de atingir é mesmo esse que descreves: comer habitualmente alimentos saudáveis com prazer, mas comer (sem culpas) um prato/alimento menos saudável quando tiver realmente vontade e ficar satisfeita fazendo-o esporadicamente :)

      Eliminar