Senti, como imaginei, a falta do açúcar sobretudo depois das refeições principais e à tarde. Mas consegui terminar o dia sem comê-lo :)
Ao pequeno almoço comi pão de grão-de-bico e sementes com manteiga de caju e bebi leite de coco. Acabei por levar a segunda fatia para o trabalho e comi-a a meio da manhã porque já estava na hora de sair...
Durante o dia fui bebendo água e chá. Este que comprei no Aldi (ou no Lidl? já não tenho a certeza) bebe-se muito bem fresquinho! E apesar de parecer saber a "doce" não leva nenhum açúcar/adoçante.
Ao almoço comi arroz integral com legumes assados no forno (curgete, abóbora e tomate).
Depois do almoço senti vontade de comer algo doce... comi melão. Apesar de não estar na lista das frutas a introduzir, foi o que se pôde encontrar de mais saudável na altura. De qualquer modo, aquilo é quase só água, certo? =X
Por volta das 16h/16h30 lá chegou a minha hora do costume "açúcar precisa-se!!", com a cabeça zonza, falta de energia e alguns tremeliques.
Lanchei umas bolachas-mini de milho e arroz com queijo creme, cebolinho e uns quantos cajus. Supostamente os lacticínios (como o queijo creme...) são para evitar, mas imagino que seja por causa da lactose (que é um açúcar) e uma vez que já como sem lactose habitualmente acho que vou continuar a comê-los. Não me parece que vá arruinar o "plano".
Ao jantar, este calor chamou por uma salada: espinafres com molho de atum, iogurte natural (sem lactose), aipo, cebola, mostarda, sal, pimenta, sumo de limão e coentros.
Antes de me deitar irei beber provavelmente um chá e assim termina o dia 1 sem açúcar :)
Sem comentários:
Enviar um comentário