terça-feira, 26 de julho de 2016

Desafio 21 dias sem açúcar- dia #9

O meu sweet tooth esteve bem acordado! Para responder a esta necessidade de comer algo doce optei por comer mais bolinhas energéticas (que são docinhas por causa das tâmaras). Talvez mais do que o suposto, mas o "açúcar" mais saudável que consegui.
Não me senti propriamente em forma hoje. Estou à espera da melhoria do sono e do aumento de energia normalmente associados à redução do consumo de açúcar (senti no início, mas agora nem por isso).  Este calor também não tem ajudado nem a uma coisa nem a outra. Nada contra o verão e o sol, mas ainda bem que amanhã baixam uns graus!

O pequeno-almoço foi uma torrada com queijo fresco (com sal e pimenta) e uma bolinha energética.



A meio da manhã mais duas bolinhas mágicas.



Para o almoço, arroz integral com legumes variados e frango desfiado.



Ao jantar comi uma omelete com legumes e salada de alface, tomate e queijo feta.



E mais uma bolinha para acabar o dia.

2 comentários:

  1. Hoje também me deu vontade de doce, embora não esteja a cumprir um plano como tu. Mas evito sempre os doces (maus). Então fiz uma gelatina com iogurte que ficou tão boa que até duvidei se não me teria enganado e posto leite condensado ou natas em vez de iogurte! Essa bolinhas parece-me muito bem, uma excelente alternativa aos doces maus! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com plano ou sem plano o importante, para a nossa saúde, é reduzirmos os "doces maus" e optar por alimentos deliciosos, mas mais interessantes nutricionalmente. Fiz uma vez gelatina com iogurte e ficou muito boa (mas usei gelatina com sabores de compra que têm açúcar ou adoçantes)
      http://receitasprovadaseaprovadas.blogspot.pt/2016/06/gelatina-de-iogurte.html

      Como fazes a tua? Está no blog? beijinhos

      Eliminar