sábado, 23 de julho de 2016

Desafio 21 dias sem açúcar- dia #6

Chegou o primeiro fim-de-semana desde que comecei o detox

Tive o cuidado de escolher esta altura para o fazer, pois sabia que estando muita gente de férias haveria menos almoços/jantares "sociais" de fim-de-semana, com amigos e família, onde fugir ao açúcar é tarefa muito difícil para mim. 

Ainda assim, somos mesmo seres de hábitos e chegando sábado veio a vontade de fazer um bolinho (já é quase tradição por aqui). Não comi o bolo, mas fi-lo na mesma porque não vivo sozinha e por enquanto sou só eu a fazer esta aventura sem açúcar.  Tive dúvidas se seria uma boa ideia. Regalei-me com o cheirinho bom e apeteceu-me roubar-lhe uma fatia, mas confesso que não foi tão difícil resistir-lhe como pensei. Acho que, devagarinho, começo a controlar melhor os desejos de açúcar.

Não comi bolo, mas comi outras coisas boas:

Ao pequeno-almoço, pudim de chia (leite sem lactose, sementes de chia e cacau cru em pó).



A meio da manhã uma merenda saciante antes de ir às compras (nem pensar em ir às compras com fome, sobretudo nesta altura!). Leite de amêndoa com arroz tufado.





Fiquei muito cheia do almoço (comi as batatas da foto e mais algumas...), que ainda por cima foi tardio, por isso não senti fome à tarde.

Para o jantar comi uma salada com alface, frango salteado com cogumelos e pimentos, queijo feta (sem lactose, de ovelha e cabra, portanto, dentro dos ingredientes permitidos) e uma fatia do melhor pão sem glúten que já fiz/comi. Probleminha: não segui receita nenhuma e fiz tudo a olho, de modo que não sei se consigo repeti-lo :) Vou registar o que me lembro de ter feito e se para a próxima correr igualmente bem partilho a receita.


Antes de me deitar provavelmente ainda vou beber um chá.

Senti-me bastante satisfeita com as refeições que fiz hoje e com mais energia que nos últimos tempos. Se tudo correr bem, amanhã já cumpro uma semana sem açúcar :))

Sem comentários:

Enviar um comentário