sexta-feira, 22 de julho de 2016

Desafio 21 dias sem açúcar- dia #5

Coloquei algumas das questões que tinha à autora do livro (que tem um blog, descobri entretanto) e rapidamente obtive resposta! 

As más notícias primeiro: o leite de vaca deve ser eliminado por ser inflamatório, mesmo sem lactose. Claro que não vou deixar estragar os iogurtes que fiz nem os queijos que já tenho no frigorífico (detesto deitar comida fora), mas quando terminarem não compro mais durante o plano. Ainda assim, não têm açúcar, por isso sinto-me a cumprir o meu principal objetivo.

As boas notícias são que o milho que não se deve comer é o milho doce, como tinha pensado. O resto (bolachas de milho, pipocas simples, esparguete de milho, farinha de milho...) no problem :)

Quanto aos "sintomas" de hoje, senti muita fome a meio da manhã e a merenda soube-me pela vidinha, mas acho que foi pelo pequeno-almoço ter sido menos consistente do que as papas de aveia (e eu sou uma pessoa que é capaz de comer pequeno-almoço de hotel todos os dias). Sinto-me também mais irritada. Não sei se é da "ressaca" do açúcar ou de ter andado a dormir menos bem ( por causa de uma tosse que ainda não se sabe bem do que é - comecei a tomar um anti-histamínico).
Pelo contrário, ao lanche já não me senti com a fome de lobo habitual.

Durante o dia de hoje comi isto:

Ao pequeno-almoço, pudim de chia (iogurte natural sem lactose, sementes de chia e frutos vermelhos).



A meio da manhã, mirtilos (sim, a caixa inteira...) e uma mão cheia de arroz tufado.


O almoço foi uma espetada de peru, cenoura ralada, espinafres salteados e abacate.


Lanchei uma maçã com manteiga de amendoim.


E ao jantar tratei do meu desejo de massa e comi esparguete de milho (de um pacote que já tinha aberto - o de milho e quinoa fica para outra vez) com bife de vaca grelhado e alface.






Sem comentários:

Enviar um comentário