terça-feira, 8 de março de 2016

Espetadas de peru à indiana

Fico ainda muito ansiosa quando tenho de cozinhar para convidados. Mesmo que sejam familiares e amigos com quem tenha muita confiança, receio sempre que as coisas não saiam bem ou que a comida não lhes agrade. Apesar de ser eu quem mais cozinha no dia a dia cá em casa, quando temos visitas é o Z. quem fica encarregado dessa tarefa (e fá-lo sempre muito bem).

Mas para os dias em que ele não está por perto para "me salvar", tenho uma ou outra receita na manga. Esta é uma delas. Simples, deliciosa, rápida e com uma apresentação interessante. Já foi a minha escolha num almoço de amigas, acompanhada de arroz branco (receita infalível noutro post) com uma salada e foi um sucesso!

Tem ainda a vantagem de poder ser preparada com alguma antecedência e na altura de cozinhar são apenas 12 minutos no forno e fica pronto, o que permite estarmos efetivamente com as pessoas e não de volta dos tachos.

Espetadas de peru à indiana
(adaptado de Continente magazine nº.53 p.55)

Ingredientes (para 2 pessoas):

2 bifes de peru
1 dente de alho picado
1 c.s. de azeite
1 c. chá de caril em pó
1/2 c. chá de tomilho
sal q.b.
pimenta q.b.

Preparação:

Cortar os bifes em tiras no sentido do comprimento e temperá-las com os restantes ingredientes, misturando muito bem.


Colocar os bifes em ziguezague em espetos de madeira (passei os espetos por água primeiro). 




Forrar um tabuleiro de forno com papel vegetal e colocar por cima as espetadas.


Levar ao forno pré-aquecido a 200.º C por cerca de 12 minutos. Nos dois últimos minutos, ligar o grill.



Sem comentários:

Enviar um comentário