sexta-feira, 11 de março de 2016

Marmita catita #2

Aqui está o segundo post sobre as marmitas. 
Como vos disse no anterior, o local onde trabalho tem refeitório. Assim, apesar de levar a minha comida, aproveito geralmente para juntar à marmita uma salada de lá e é por essa razão é que muitas vezes não tenho a foto dela. Mas poderiam perfeitamente ser levadas numa caixinha e temperadas apenas na hora. 
Não foi o caso desta semana, mas também acontece não levar martmita nos dias em que é peixe grelhado/cozido, uma vez que não têm lactose de certeza (já com os acompanhamentos, tenho de ser mais cuidadosa e muitas vezes não como).

As marmitas desta semana foram as seguintes:

Segunda-feira -Arroz (mistura de branco, selvagem e castanho) com ervilhas e entrecosto com molho barbecue*; salada de cenoura ralada e milho doce; compota de maçã**.



* quando levo carnes que não são práticas de comer na marmita, por serem difíceis de cortar ou por terem muitos ossos, costumo levá-las já "desfiadas" ou partidas em pedaços.

** esta foi de compra, mas costumo fazê-la assim.




Terça-feira - Creme de legumes com ervilhas; arroz (mistura de branco, selvagem e castanho) com caril de frango; salada de tomate, cebola e azeitonas pretas; banana.



Quarta-feira - Não houve marmita, almocei em casa.

Quinta-feira - Creme de legumes com ervilhas; Arroz integral com cenoura e carne picada*; salada de alface, rúcula, azeitonas pretas e ovo cozido; compota de maçã.



* Tenho sempre carne picada "à bolonhesa" congelada. Nos dias mais apressados, junta-se a um pouco de arroz ou a esparguete e a marmita fica pronta.

Sexta-feira - Creme de legumes com ervilhas; Chili com carne*; maçã.




*à carne picada que sobrou de 5.ª feira (congelo quase sempre duas doses em cada caixinha), foi só juntar no tacho um fio de azeite, pimento vermelho e feijão encarnado, uma gotinha ou duas de tabasco, dar uma mexidela e pronto, marmita preparada.

Sem comentários:

Enviar um comentário